MARKETING NAS EMISSORAS DE TELEVISÃO DE IMPERATRIZ/MA: ANÁLISE DE BENEFÍCIOS

Autores/as

  • Marcos Aurélio Cavalcante Ayres
  • Darlene Teixeira Castro
  • Talita Tatiana Gomes da Silva
  • Thiago Sousa Silva

Palabras clave:

Marketing, Publicidade, Consumidor

Resumen

A presente pesquisa busca identificar quais são os benefí­cios para as empresas que adotam a televisão como meio de comunicação para o marketing. O estudo utilizou como percurso metodológico a pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório e descritivo, de abordagem qualitativa. Para alcance dos resultados foram entrevistados os principais representantes das emissoras de televisão de Imperatriz/MA. A meta foi confrontar as respostas à luz da literatura, apresentando no trabalho as respostas dos pesquisados. Percebeu-se que os pesquisados utilizam, basicamente, estratégias semelhantes. Mesmo com o avanço da internet, a televisão revelou ainda exercer um papel importante de comunicação para essas empresas. Além disso, o marketing revelou ser um instrumento de consolidação da marca da empresa no mercado, sendo apontado pelos entrevistados como diferencial competitivo.

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Publicado

2021-08-16

Cómo citar

Ayres, M. A. C., Castro, D. T., Silva, T. T. G. da, & Silva, T. S. (2021). MARKETING NAS EMISSORAS DE TELEVISÃO DE IMPERATRIZ/MA: ANÁLISE DE BENEFÍCIOS. Latin American Journal of Business Management, 12(1). Recuperado a partir de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/650

Número

Sección

Artigos Científicos