MARKETING NAS EMISSORAS DE TELEVISÃO DE IMPERATRIZ/MA: ANÁLISE DE BENEFÍCIOS

Authors

  • Marcos Aurélio Cavalcante Ayres
  • Darlene Teixeira Castro
  • Talita Tatiana Gomes da Silva
  • Thiago Sousa Silva

Keywords:

Marketing, Publicidade, Consumidor

Abstract

A presente pesquisa busca identificar quais são os benefí­cios para as empresas que adotam a televisão como meio de comunicação para o marketing. O estudo utilizou como percurso metodológico a pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório e descritivo, de abordagem qualitativa. Para alcance dos resultados foram entrevistados os principais representantes das emissoras de televisão de Imperatriz/MA. A meta foi confrontar as respostas à luz da literatura, apresentando no trabalho as respostas dos pesquisados. Percebeu-se que os pesquisados utilizam, basicamente, estratégias semelhantes. Mesmo com o avanço da internet, a televisão revelou ainda exercer um papel importante de comunicação para essas empresas. Além disso, o marketing revelou ser um instrumento de consolidação da marca da empresa no mercado, sendo apontado pelos entrevistados como diferencial competitivo.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2021-08-16

How to Cite

Ayres, M. A. C., Castro, D. T., Silva, T. T. G. da, & Silva, T. S. (2021). MARKETING NAS EMISSORAS DE TELEVISÃO DE IMPERATRIZ/MA: ANÁLISE DE BENEFÍCIOS. Latin American Journal of Business Management, 12(1). Retrieved from https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/650

Issue

Section

Articles