Estratégias de marketing na indústria de amendoim: um estudo em empresas da Alta Paulista

Autores/as

  • João Guilherme de Camargo Ferraz Machado

Palabras clave:

Amendoim, composto mercadológico, desenvolvimento, estratégias, indústria

Resumen

O objetivo desse trabalho foi analisar as estratégias de marketing das indústrias de processamento de amendoim na região da Alta Paulista, visando o crescimento e desenvolvimento do setor. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas em quatro indústrias de alimentos instaladas nas regiões de Tupã e Marília, que utilizam o amendoim como matéria-prima ou o comercializam como produto final. O resultado mostrou que as estratégias de marketing das empresas do setor sofrem poucas variações, em função das características dos produtos e do público-alvo dessas empresas. Há um distanciamento entre as empresas e o consumidor final, resultado do pouco conhecimento das necessidades e dos hábitos de consumo do consumidor final. Entretanto, a análise dos resultados apresentados revelou a existência de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento das indústrias por meio da promoção da marca, do desenvolvimento de produtos e foco no varejo.

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Cómo citar

Machado, J. G. de C. F. (2013). Estratégias de marketing na indústria de amendoim: um estudo em empresas da Alta Paulista. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Recuperado a partir de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/87

Número

Sección

Artigos Científicos