Estratégias de marketing na indústria de amendoim: um estudo em empresas da Alta Paulista
Palabras clave:
Amendoim, composto mercadológico, desenvolvimento, estratégias, indústriaResumen
O objetivo desse trabalho foi analisar as estratégias de marketing das indústrias de processamento de amendoim na região da Alta Paulista, visando o crescimento e desenvolvimento do setor. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas em quatro indústrias de alimentos instaladas nas regiões de Tupã e Marília, que utilizam o amendoim como matéria-prima ou o comercializam como produto final. O resultado mostrou que as estratégias de marketing das empresas do setor sofrem poucas variações, em função das características dos produtos e do público-alvo dessas empresas. Há um distanciamento entre as empresas e o consumidor final, resultado do pouco conhecimento das necessidades e dos hábitos de consumo do consumidor final. Entretanto, a análise dos resultados apresentados revelou a existência de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento das indústrias por meio da promoção da marca, do desenvolvimento de produtos e foco no varejo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Machado, J. G. de C. F. (2013). Estratégias de marketing na indústria de amendoim: um estudo em empresas da Alta Paulista. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Recuperado a partir de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/87
Número
Sección
Artigos Científicos
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.