Estratégias de marketing na indústria de amendoim: um estudo em empresas da Alta Paulista

Authors

  • João Guilherme de Camargo Ferraz Machado

Keywords:

Amendoim, composto mercadológico, desenvolvimento, estratégias, indústria

Abstract

O objetivo desse trabalho foi analisar as estratégias de marketing das indústrias de processamento de amendoim na região da Alta Paulista, visando o crescimento e desenvolvimento do setor. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas em quatro indústrias de alimentos instaladas nas regiões de Tupã e Marília, que utilizam o amendoim como matéria-prima ou o comercializam como produto final. O resultado mostrou que as estratégias de marketing das empresas do setor sofrem poucas variações, em função das características dos produtos e do público-alvo dessas empresas. Há um distanciamento entre as empresas e o consumidor final, resultado do pouco conhecimento das necessidades e dos hábitos de consumo do consumidor final. Entretanto, a análise dos resultados apresentados revelou a existência de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento das indústrias por meio da promoção da marca, do desenvolvimento de produtos e foco no varejo.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

How to Cite

Machado, J. G. de C. F. (2013). Estratégias de marketing na indústria de amendoim: um estudo em empresas da Alta Paulista. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Retrieved from https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/87

Issue

Section

Articles