Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional
Palabras clave:
Franchising, Análise SWOT, varejo, supermercadoResumen
O objetivo desta pesquisa foi identificar se há diferencial competitivo das franquias de Tangará da Serra em relação ao varejo tradicional, no setor alimentício. Para a pesquisa de campo foram aplicadas entrevistas e formulário com os itens avaliados. A hipótese testada foi refutada. Constatou-se que a franquia do referido setor apresenta um número menor de diferenciais competitivos do que o varejo tradicional de mesmo setor. Apresenta uma quantidade menor de forças e uma quantidade maior de fraquezas do que as organizações do varejo tradicional, bem como um maior número de ameaças.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Vargas, A. R., Muxfeldt, E. K., & Melz, L. J. (2013). Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Recuperado a partir de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/84
Número
Sección
Artigos Científicos
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.