Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional

Autores/as

  • Allyson Rodrigues Vargas
  • Estela Katiane Muxfeldt
  • Laércio Juarez Melz

Palabras clave:

Franchising, Análise SWOT, varejo, supermercado

Resumen

O objetivo desta pesquisa foi identificar se há diferencial competitivo das franquias de Tangará da Serra em relação ao varejo tradicional, no setor alimentício. Para a pesquisa de campo foram aplicadas entrevistas e formulário com os itens avaliados. A hipótese testada foi refutada. Constatou-se que a franquia do referido setor apresenta um número menor de diferenciais competitivos do que o varejo tradicional de mesmo setor. Apresenta uma quantidade menor de forças e uma quantidade maior de fraquezas do que as organizações do varejo tradicional, bem como um maior número de ameaças.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Cómo citar

Vargas, A. R., Muxfeldt, E. K., & Melz, L. J. (2013). Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Recuperado a partir de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/84

Número

Sección

Artigos Científicos