Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional

Autores

  • Allyson Rodrigues Vargas
  • Estela Katiane Muxfeldt
  • Laércio Juarez Melz

Palavras-chave:

Franchising, Análise SWOT, varejo, supermercado

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi identificar se há diferencial competitivo das franquias de Tangará da Serra em relação ao varejo tradicional, no setor alimentício. Para a pesquisa de campo foram aplicadas entrevistas e formulário com os itens avaliados. A hipótese testada foi refutada. Constatou-se que a franquia do referido setor apresenta um número menor de diferenciais competitivos do que o varejo tradicional de mesmo setor. Apresenta uma quantidade menor de forças e uma quantidade maior de fraquezas do que as organizações do varejo tradicional, bem como um maior número de ameaças.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Vargas, A. R., Muxfeldt, E. K., & Melz, L. J. (2013). Análise comparativa das forças e fraquezas do segmento de alimentos: franquias x varejo tradicional. Latin American Journal of Business Management, 3(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/84

Edição

Seção

Artigos Científicos