CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR: CONHECIMENTO DE CONTADORES EM UM MUNICÍPIO CATARINENSE
DOI:
https://doi.org/10.69609/2178-4833.2025.v16.n02.a825Resumen
Desenvolver um trabalho a respeito de ética no contexto de organizações contábeis é um desafio, visto que podem surgir diversas interpretações, uma vez que a ética é influenciada por diversos fatores que envolvem o comportamento humano. O objetivo deste trabalho é analisar o conhecimento do código de ética do contador sob a ótica de contadores de um município catarinense. A metodologia utilizada neste trabalho é classificada como descritiva, de abordagem quantitativa e quanto aos procedimentos trata-se de survey. A população é composta por 114 organizações contábeis em Brusque, já a amostra contemplou 49 entrevistados. A análise foi realizada por meio de estatística descritiva. A pesquisa revelou que a maioria dos contadores entrevistados conhece o Código de Ética, contudo, certas práticas têm suas opiniões divididas. Alguns entrevistados preferiram mostrar-se neutros em determinadas questões, demonstrando que este ainda é um tema sensível.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.

