Compra coletiva e as operadoras do turismo
Palabras clave:
Administração de Marketing, Turismo, Canal de Distribuição, Compra Coletiva, Operadoras de TurismoResumen
A pesquisa engloba a discussão sobre a estratégia de marketing e vendas, contextualizados na perspectiva do mercado eletrônico nacional, contemplando os sites de compras coletivas. Esse artigo tem como problema central: Como as operadoras de turismo percebem e utilizam os sites de compras coletivas novo canal de distribuição; promoção de venda de estoque ou divulgação e visibilidade? O objetivo geral visa verificar como a ferramenta de marketing e vendas, compra coletiva, é utilizada pelas operadoras de turismo. Foram realizadas três entrevistas estruturadas com representantes das operadoras: Nascimento Turismo, Agaxtur e Intercontinental Turismo. Os resultados da entrevista foram analisados a partir de quatro dimensões conceituais: compra coletiva, motivação, operacionalização, resultados e avaliação. A partir destes resultados foi possível constatar que o discurso e estratégias definidas pelas operadoras em questão tem respaldo na teoria, entretanto cada operadora exerce sua prática mercadológica de forma diferenciada.Métricas
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Sousa, R. B. M., Bonin, V., & Funcia, T. (2013). Compra coletiva e as operadoras do turismo. Latin American Journal of Business Management, 4(1). Recuperado a partir de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/130
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Artigos Científicos
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