SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL

Authors

Abstract

Os modelos de negócios representam a forma como uma empresa faz negócios criando, capturando e entregando valor a um custo adequado para diferentes partes interessadas, contando com capital financeiro, humano e natural. As organizações podem incorporar nos seus modelos de negócios discussões relacionadas com as questões sociais e ambientais, bem como ampliar a sua forma de atuação ao criar mecanismos de aproximação com Negócios Sociais. O objetivo deste artigo é analisar os modelos de Negócios Sociais com base na literatura a fim de identificar a proposta de valor da Empresa Social Florescer Brasil. O método caracteriza-se como descritivo com abordagem qualitativa. Os procedimentos técnicos empregados neste estudo são a pesquisa documental e o estudo de caso. Em relação às iniciativas de impacto da Florescer Brasil sugere-se que o modelo de negócio sustentável seja revisitado periodicamente para a criação da proposição, criação, entrega e captura de valor de acordo com o contexto da intervenção.

Author Biographies

Alan Marcelo Barbosa, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Walef Pena Guedes, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Siliane Vanessa Sartori, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Sofia Deodoro dos Santos Camata, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

João Francisco Alfonso Garcia Filho, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Cibele Roberta Sugahara, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Doutora em Ciência da Informação. Universidade de São Paulo.

Professora e Pesquisadora do Progrma de Pós-Graduação em Sustentabilidade e da Faculdade de Administração da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Felipe Gregório, Empresa Social Florescer Brasil

Arquiteto e urbanista. Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo.

Fundador da Empresa Social Florescer Brasil.

Published

2022-12-30

How to Cite

Barbosa, A. M., Guedes, W. P., Sartori, S. V. ., Camata, S. D. dos S. ., Garcia Filho, J. F. A., Sugahara, C. R. ., & Gregório, F. (2022). SUSTAINABLE VALUE PROPOSAL FOR THE SOCIAL ENTERPRISE FLORESCER BRAZIL. Latin American Journal of Business Management, 13(2). Retrieved from https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/709

Issue

Section

Articles