QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
Palavras-chave:
Qualidade de vida no Trabalho, Construção civil, Operários da construção civil, Estádio do Corinthians, Copa do mundoResumo
Objetivou-se investigar o construto QVT-Qualidade de Vida no trabalho em um estudo de caso único com 314 operários da construção civil do Estádio do Corinthians. Focou-se nas percepções de remuneração e condições de trabalho. Para tanto, considerou-se a Teoria das Satisfações Humanas de Herzberg (1966) juntamente com o modelo de Walton (1973), em seguida comparando com os estudos de Sampaio (2010). Os resultados da pesquisa indicam satisfação com relação à remuneração, provavelmente fruto de duas horas extras compulsoriamente realizadas. Em relação às condições de trabalho também houve satisfação. Os sujeitos não percebem o impacto destas duas horas a mais nas condições do trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
17.01.2017
Como Citar
Silva, S. R. da, Rosini, A. M., Silva, M. W. da, Henrique, M. R., & Guberovic, S. R. (2017). QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966). Latin American Journal of Business Management, 7(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/353
Edição
Seção
Artigos Científicos
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.