CO-CRIAÇÃO DE VALOR: ANÁLISE DO IMPACTO NA LOGÍSTICA DE EXPORTAÇÃO
Palavras-chave:
Manufatura, Gestão de Serviços, Co-Criação de Valor, Operações logísticasResumo
O foco na competitividade se desenvolveu e se consolidou historicamente a partir das operações de manufatura e atualmente a literatura em Operações tem dado atenção especial à Gestão de Serviços. Porém, permanece a necessidade de explorar os fenômenos que ocorrem na interface entre as duas estratégias: manufatura e serviços. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é investigar o impacto da Co-Criação de valor e da Co-Gestão nos processos de negócios da gestão de serviços logísticos no porto de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul. Essa pesquisa usou o estudo de caso para analisar a política de contratação de serviços adotada por uma indústria de celulose que tem como fim a co-gestão de operações logísticas para a exportação da celulose. Os resultados da pesquisa sugerem que os benefícios para a gestão do negócio parecem estar além das dimensões financeiras.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Como Citar
Rocha, E. A. M. da, Pacheco, D. A. de J., Júnior, N. K., Dornelles, P. G., & Zaccaron, E. (2016). CO-CRIAÇÃO DE VALOR: ANÁLISE DO IMPACTO NA LOGÍSTICA DE EXPORTAÇÃO. Latin American Journal of Business Management, 6(3). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/297
Edição
Seção
Artigos Científicos
Licença
O Conselho Editorial, bem como as instituições mantenedoras do periódico, não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Os autores, uma vez que receberem o aceite de publicação, automaticamente cedem, sem qualquer ônus, os direitos autorais, inclusive tradução, para o Latin American Journal of Business Management. A citação parcial de artigos publicados é autorizada sem restrições desde que seja identificada a fonte.