CO-CRIAÇÃO DE VALOR: ANÁLISE DO IMPACTO NA LOGÍSTICA DE EXPORTAÇÃO

Autores

  • Elenise Angélica Martins da Rocha
  • Diego Augusto de Jesus Pacheco
  • Nelson Kadel Júnior
  • Paula Georg Dornelles
  • Eduardo Zaccaron

Palavras-chave:

Manufatura, Gestão de Serviços, Co-Criação de Valor, Operações logí­sticas

Resumo

O foco na competitividade se desenvolveu e se consolidou historicamente a partir das operações de manufatura e atualmente a literatura em Operações tem dado atenção especial à Gestão de Serviços. Porém, permanece a necessidade de explorar os fenômenos que ocorrem na interface entre as duas estratégias: manufatura e serviços. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é investigar o impacto da Co-Criação de valor e da Co-Gestão nos processos de negócios da gestão de serviços logísticos no porto de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul. Essa pesquisa usou o estudo de caso para analisar a política de contratação de serviços adotada por uma indústria de celulose que tem como fim a co-gestão de operações logísticas para a exportação da celulose. Os resultados da pesquisa sugerem que os benefícios para a gestão do negócio parecem estar além das dimensões financeiras.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Rocha, E. A. M. da, Pacheco, D. A. de J., Júnior, N. K., Dornelles, P. G., & Zaccaron, E. (2016). CO-CRIAÇÃO DE VALOR: ANÁLISE DO IMPACTO NA LOGÍSTICA DE EXPORTAÇÃO. Latin American Journal of Business Management, 6(3). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/journal/article/view/297

Edição

Seção

Artigos Científicos