VANTAGENS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE SARGENTOS DA AVIAÇÃO DO EXÉRCITO

Autores

  • Petronius Kozoroski Veiga UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
  • Lourival da Cruz Galvão Júnior

Palavras-chave:

METODOLOGIAS ATIVAS

Resumo

A constante evolução da sociedade atual, resultado do uso crescente de tecnologias cada vez mais avançadas e do maior fluxo de informações, exige uma formação diferenciada dos profissionais que ingressam no mercado. Para fazer frente a essa demanda, faz-se necessário o emprego de metodologias de ensino adequadas a esse novo perfil de profissional. O uso de metodologias ativas no ensino militar pode propiciar o desenvolvimento de caracterí­sticas como autonomia, iniciativa e liderança. O presente estudo teve por objetivo verificar de que maneira o Curso de Formação e Graduação de Sargentos da Aviação do Exército emprega as metodologias ativas de ensino e aprendizagem, tendo como base as diretrizes do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Por meio de uma pesquisa documental e bibliográfica, foi constatado que o CFGS emprega cinco metodologias recomendadas pelo DECEx: estudo de caso, aprender fazendo, dramatização, aprendizado baseado em problemas e dinâmica de grupo, com o intuito de atingir os objetivos propostos para a formação dos alunos.

Biografia do Autor

Petronius Kozoroski Veiga, UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ

GESTíO DE ECONOMIA E NEGÓCIOS DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Downloads

Publicado

31.12.2021

Como Citar

Veiga, P. K., & Júnior, L. da C. G. (2021). VANTAGENS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE SARGENTOS DA AVIAÇÃO DO EXÉRCITO. Latin American Journal of Business Management, 12(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/664

Edição

Seção

Artigos Científicos