QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)

Autores

  • Sérgio Roberto da Silva
  • Alessandro Marco Rosini
  • Marcia Welita da Silva
  • Marcelo Rabelo Henrique
  • Silvia Regina Guberovic

Palavras-chave:

Qualidade de vida no Trabalho, Construção civil, Operários da construção civil, Estádio do Corinthians, Copa do mundo

Resumo

Objetivou-se investigar o construto QVT-Qualidade de Vida no trabalho em um estudo de caso único com 314 operários da construção civil do Estádio do Corinthians. Focou-se nas percepções de remuneração e condições de trabalho. Para tanto, considerou-se a Teoria das Satisfações Humanas de Herzberg (1966) juntamente com o modelo de Walton (1973), em seguida comparando com os estudos de Sampaio (2010). Os resultados da pesquisa indicam satisfação com relação à remuneração, provavelmente fruto de duas horas extras compulsoriamente realizadas. Em relação às condições de trabalho também houve satisfação. Os sujeitos não percebem o impacto destas duas horas a mais nas condições do trabalho.

Downloads

Publicado

17.01.2017

Como Citar

Silva, S. R. da, Rosini, A. M., Silva, M. W. da, Henrique, M. R., & Guberovic, S. R. (2017). QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966). Latin American Journal of Business Management, 7(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/353

Edição

Seção

Artigos Científicos