As sete dimensões da gestão do conhecimento aplicada a uma concessionária de energia elétrica

Autores

  • Sávio Ricardo Muniz Aires da Costa
  • Ricardo Moreira da Silva

Palavras-chave:

Gestão do conhecimento, concessionária de energia, sete dimensões

Resumo

A Gestão do Conhecimento no mundo corporativo tornou-se uma grande oportunidade para companhias que observam neste recurso intangível (conhecimento) um diferencial competitivo para o sucesso sustentável da organização. Desta forma, o artigo tem objetivo identificar a aplicação das práticas gerenciais de uma concessionária de energia elétrica, identificando a Gestão do Conhecimento (CG) na ótica do modelo das sete dimensões preconizado por Terra (2000). A metodologia adotada foi uma pesquisa exploratória, utilizando questionário estruturado obedecendo à escala Likert de cinco pontos. Segundo a análise dos dados, foram identificadas 22 práticas (das 33 pesquisadas) entre as sete dimensões, atingindo uma média global de 66,89% da concordância das práticas adotadas. São destacados nos resultados pontos fortes praticados, como também sugestões de melhoria para aumentar o domínio de ferramentas e métodos, garantindo uma maior abrangência das dimensões do conhecimento.

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Como Citar

Costa, S. R. M. A. da, & Silva, R. M. da. (2014). As sete dimensões da gestão do conhecimento aplicada a uma concessionária de energia elétrica. Latin American Journal of Business Management, 4(2). Recuperado de https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/168

Edição

Seção

Artigos Científicos